quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Crianças e dentistas


Normalmente levar as crianças ao dentista não é tarefa fácil: os pequenos costumam odiar!
Mas o que se nota, é que a primeira ida da criança ao dentista é quando já existe algum problema, como cárie, por exemplo, tornando esta visita traumática.

É importante dizer que a escovação deve começar antes mesmo dos dentes nascerem. Após as mamadas, usar a fralda de pano no dedo ou dedeiras feitas para bebês para higiene bucal é indicado para ajudar a prevenir cáries no futuro, além de ser ótimo para aliviar a "coceira" e incômodo dos dentes por vir. É essencial lembrar que assim como para os adultos, dormir de "boca suja" é um grande fator para o aparecimento de cáries, por isso evite deixar que a criança durma tomando mamadeira.
Depois que nascerem os primeiros dentes, fazer uma visita ao odontopediatra para orientações quanto à higiene bucal da criança, além de útil, pode ajudar a evitar trauma, pois assim a criança passa a conhecer o dentista num momento agradável, sem estresse, facilitando as próximas visitas e evitando problemas bucais e que as visitas ao dentista sejam desagradáveis.

Prevenir é sempre o melhor remédio.
Abraços!

Nenhum comentário: